MEIO
AMBIENTE

Política do Sistema de Gestão Ambiental


Fornecer castanhas cruas e torradas, conduzindo as suas operações de forma a prevenir a poluição e minimizar os impactos adversos das suas atividades, produtos e serviços sobre o meio ambiente e a comunidade, utilizando recursos naturais de forma sustentável; Cumprir com requisitos legais e das partes interessadas e

Melhorar continuamente o sistema de gestão ambiental.

A Resibras tem uma grande preocupação com a preservação do meio ambiente, como também no atendimento às recomendações dos órgãos reguladores. Através de ações de eliminação ou minimização dos impactos ambientais, investe continuamente no tratamento dos resíduos que são eliminados através de seu processo produtivo.
 
Os resíduos líquidos são direcionados à Estação de Tratamento de Efluentes, responsável por tratar a água utilizada pela empresa em processo industrial. Já os resíduos sólidos são direcionados a um aterro apropriado para a armazenagem desses materiais, impedindo que os mesmos agridam o meio ambiente.
Tudo o que é realizado na Resibras tem como premissa básica à manutenção dos recursos naturais.
A água e energia elétrica são utilizadas de forma racional.
 
 
A empresa também contribui para uma matriz energética limpa e renovável, a partir da produção de biomassa proveniente da casca da castanha de caju.

Rua Vinte de Janeiro,1615

Barra do Ceará, Fortaleza - CE - Brasil

Cep: 60331-200

Tel. 55 85 3288.7500 

Copyrights © 2015 All Rights Reserves by Resibras