SEGURANÇA

A As atividades de segurança e Medicina do trabalho desenvolvidas em nossa empresa, são orientadas por um sistema que contempla temas como educação, capacitação e comprometimento da força de trabalho, entre outros.
 
Conheça Nossos Princípios:
• Estimular o registro e tratamento das questões de SMS e considerar, nos sistemas de consequência e reconhecimento, o desempenho em SMS;
• Educar, capacitar e comprometer os trabalhadores com as questões de SMS, envolvendo fornecedores, comunidades, órgãos competentes, entidades representativas dos trabalhadores e demais partes interessadas;
• Atuar na promoção da saúde e na proteção da integridade física do trabalhador através de controle e monitoramento de riscos, adequando a segurança de processos às melhores práticas e mantendo-se preparadas para situações de emergências;
• Considerar a ecoeficiência das operações e dos produtos, minimizando os impactos adversos inerentes às atividades da indústria.
 
PRINCIPAIS PROGRAMAS IMPLEMENTADOS: 

PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
Atua na antecipação, reconhecimento, prevenção, avaliação e controle dos riscos ambientais (físicos químicos e biológicos).
É através do PPRA que se identificam os riscos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade ou tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.
O controle é feito através do monitoramento de ruído, iluminação, temperatura, especificação de equipamento de proteção individual e coletiva.
A Resibras no ato de admissão ministra treinamento em segurança do trabalho aos novos colaboradores, fornecendo equipamentos de proteção individual tais como: protetores auriculares, óculos, luvas, botas e outros. 

PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional
Tem caráter de prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce dos agravos à saúde relacionados ao trabalho.
Fazem parte do PCMSO os exames admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, de mudança de função, demissional, parasitológicos, acuidade visual e contagem de plaquetas. 
PCA – Programa de Conservação Auditiva
Tem como objetivo atuar preventivamente na eliminação ou minimização de riscos e danos à audição dos trabalhadores.Fazem parte do PCA os exames admissionais, periódicos e demissional.
 
CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
É uma comissão formada por empregados da empresa para trabalhar em busca de saúde e segurança do trabalho.O objetivo das ações da CIPA é “observar e relatar as condições de risco no ambiente de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos”. Portanto sua missão é preservar a saúde e integridade física dos trabalhadores.
 
SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente
Como o próprio nome sugere, a SIPAT deve ser organizada para se desenvolver durante uma semana com atividades voltadas para prevenção de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e do trabalho. A SIPAT busca através de Palestras, gincanas, sorteios de brindes, teatro e atividades motivacionais, desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.Criando uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente mais seguro, trazendo a tona um processo de melhoria contínua no ambiente de trabalho.
 
Brigadas de Incêndio
É um grupo de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência.Em geral estão treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes.

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