ORGÂNICO

O QUE É UM PRODUTO -ORGÂNICO?

Segundo o Ministério da Agricultura, para ser considerado orgânico, o produto deve ser cultivado em um ambiente que considere sustentabilidade social, ambiental e econômica, valorizando a cultura das comunidades rurais.
 
A agricultura orgânica não utiliza agrotóxicos, hormônios, drogas veterinárias, adubos
 

POR QUE A CASTANHA MARAMBAIA -

FAZ TODA A DIFERENÇA 

químicos, antibióticos ou transgênicos em qualquer fase da produção. Porém a produção orgânica vai além da não utilização de agrotóxicos. O cultivo deve respeitar aspectos ambientais, sociais, econômicos, garantindo um sistema agropecuário sustentável. 
 
 

PRINCÍPIOS DA NOSSA -

PRODUÇÃO 

A Marambaia busca cumprir todos os reais princípios de possuir um produto orgânico, buscando ir muito além de um certificado.
 
Apesar de possuirmos quatro certificados emitidos pela ECOCERT para processamento e comercialização de amêndoas de castanha de caju orgânicas para os mercados canadense, americano, europeu e brasileiro, o que buscamos encontrar é o equilíbrio entre o consumo e o campo, para isso desenvolvemos diversos projetos voltados para a sociedade e o meio ambiente.
 
 
Impactando positivamente na vida de diversas famílias produtoras rurais também comprometidas em produzirem alimentos mais saudáveis e ecologicamente corretos, através dos nossos programas de sustentabilidade.
 
Certifique - se sempre de estar comprando muito mais que um certificado, buscando também conhecer todos os aspectos que estão por trás dele. Amêndoas com verdadeiro sabor, livres de agrotóxico, socialmente e ecologicamente sustentáveis. É isso o que buscamos fazer cada dia melhor.
 
 
1. Evitar problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas. A intensa utilização de produtos químicos na produção de alimentos afeta o ar, o solo, a água, os animais e as pessoas. A agricultura orgânica exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos ou qualquer produto químico; e tem como base de seu trabalho a preservação dos recursos naturais.
 
2. Apoiamos políticas que não meçam esforços no combate ao uso e exploração do trabalho infantil, trabalho forçado e tráfico humano.
 
3. Nossos alimentos orgânicos são mais nutritivos e saborosos. Solos ricos e balanceados com adubos naturais produzem alimentos com maior valor nutritivo.
 
4. Evitamos a erosão do solo através de técnicas orgânicas tais como: rotação de culturas, plantio consorciado e compostagem. Mantendo o solo mais fértil e produtivo.
 
5. Não utilizando agrotóxicos protegemos a qualidade da água, pois os mesmos atravessam o solo, alcançam os lençóis d’água e poluem rios e lagos.
 
6. Direcionamento adequado do lixo residual.
 
7. Não realizar queimadas, pois prejudicam o meio ambiente e enfraquecem o solo.

 
 
 
 
 
 
8. Restauração da biodiversidade, protegendo a vida animal e vegetal. A agricultura orgânica respeita o equilíbrio da natureza, criando ecossistemas saudáveis. 
 
9. Ajuda os pequenos agricultores. Em sua maioria, a produção orgânica provém de pequenos núcleos familiares que tem na terra a sua única forma de sustento. Mantendo o solo fértil por muitos anos, o cultivo orgânico prende o homem à terra e revitaliza as comunidades rurais.
 
10. Com a introdução da castanha orgânica em nossa linha de produção, a empresa passou a utilizar somente produtos não sintéticos no seu controle de pragas e programa de higienização da Fábrica.  Foram realizadas também melhorias nos processos de recebimento, armazenamento e processamento da castanha, que asseguram a rastreabilidade do produto e a excelência do processamento até a sua embalagem. 
 
11. O produto orgânico é certificado. A qualidade do produto orgânico é assegurada por um Selo de Certificação. Este Selo é fornecido pelas associações de agricultura orgânica ou por órgãos certificadores independentes, que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a sua produção até a comercialização.
 
 
 

Rua Vinte de Janeiro,1615

Barra do Ceará, Fortaleza - CE - Brasil

Cep: 60331-200

Tel. 55 85 3288.7500 

Copyrights © 2015 All Rights Reserves by Resibras